Pichau é confiável? É realmente seguro? +Relato pessoal

pichau-e-confiavel - Pichau é confiável? É realmente seguro? +Relato pessoal
Hoje farei uma análise completa para saber se a Pichau é confiável. Também deixarei um relato pessoal de compra, no qual eu tive um problema com a loja e mostrarei como terminou essa história.
Para a nossa análise, iremos usar os seguintes fatores:
  1. Tempo de existência e reputação geral da loja.
  2. Reviews de consumidores.
  3. Notas em programas de avaliações (Reclame aqui e eBit).
  4. Experiência pessoal.

1. Credibilidade da loja

Apesar de não estar em seu auge, a Pichau já está no mercado de informática dês de 2007 e vem se mantendo competitiva no mercado graças à preços baixos, porém, isso gera dúvidas nos consumidores, pois, como a loja consegue oferecer descontos expressivos num mercado que já é bem competitivo e de preços baixos?
Seria mesmo confiável comprar nesse tipo de loja?

2. Reviews dos consumidores

No geral, a loja se mantem bem com os Reviews, apesar de algumas reclamações, a loja permanece respondendo 100% dos comentários enviados pelos usuários nos sites de avaliação.

3. Notas em programas de avaliações

Neste ponto, a Pichau também se sai bem, a loja tem uma nota de 7.1 no Reclame aqui e 55% dos usuários declaram que voltariam a comprar no site mesmo após ter um problema com a loja. A nota geral do consumidor é de 5.65 com um indice de solução de 76.4%

4. Experiência pessoal

Em 31 de março de 2021, fiz uma compra na Pichau do seguinte produto: MONITOR GAMER AOC HERO 27″ IPS 144HZ. Quando chegou, estava aparentemente tudo OK, funciono, o produto a primeira vista não tinha defeitos, até que eu o ligasse…
As cores do monitor eram pálidas, a imagem feia e a taxa de atualização dele não passava de 60hz mesmo estando conectado no HDMI, um amigo me disse que isso era porque os 144hz só podiam ser alcançados com um cabo display port. Eu me sentia muito mal, pois, meus amigos tinham monitores mais baratos e muito superiores ao meu que foi super caro (paguei R$2000 na época).
Passaram-se alguns meses e decidi comprar o cabo display port, mas pra minha surpresa, o monitor não tinha a entrada para o cabo. Já pensei: COMO ASSIM?
Descobri que a Pichau tinha me enviado o produto errado, um produto inferior, que tinha a mesma aparência do produto original. Fiquei muito irritado com isso e liguei para a loja.
Apesar de alguma demora com o processo, a Pichau entrou em contato e inicialmente se recusaram a oferecer o reembolso completo do produto, pois eu havia ficado com ele por 4 meses e deixado marcas de uso.
pichau-produto - Pichau é confiável? É realmente seguro? +Relato pessoal
Depois de algumas ligações, convenci o atendente a me passar para um superior, e conversando com ele eu disse:
Imagina isso acontece com um cliente sem conhecimento? Ele iria ficar com o produto errado a vida toda e nem ia saber…”
Depois de algumas conversas, o supervisor aprovou o reembolso completo do valor pago no produto.
pichau-é-sim-confiável - Pichau é confiável? É realmente seguro? +Relato pessoal
Com o dinheiro, fiz uma compra em outra loja, pois a Pichau não tinha em estoque o monitor que eu desejava. Acabei por fazer uma compra na Kabum, mas cogitei comprar na Casas Bahia também, ambas tinham preços competitivos.

A Pichau é confiável?

Resposta: Sim, é confiável, porém, raramente algumas situações podem acontecer e atrapalharem o cliente. Acreditamos que isso é normal para qualquer loja e a Pichau se mostrou segura e honesta aos consumidores.
Nota pessoal do autor: 8/10 no ranking de confiabilidade.

Ganhe desconto na Pichau

One thought on “Pichau é confiável? É realmente seguro? +Relato pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.